Pesquisa

Projetos de Pesquisa

O docente deve registrar projetos de pesquisa em andamento por meio de submissão ao Edital 06/2017/PRPGI/IFBA, conforme o disposto neste link.

Corpo Docente e Grupos de Pesquisa

O Campus de Salvador possui atualmente mais de 400 docentes e 44 grupos de pesquisa. O estrato da produção técnico-científica dos docentes do Campus de Salvador do IFBA está disponível aqui

O cadastro de Grupo de Pesquisa é feito no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e por meio de formulário do IFBA encaminhado pela DPGI a PRPGI para certificação pela Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG).

Iniciação Científica e Tecnológica

Os docentes do campus de Salvador do IFBA orientam 42 estudantes de graduação em programas de Iniciação Científica (PIBIC) e Tecnológica (PIBITI) e 10 estudantes de ensino médio integrado em programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Ensino Médio). Os programas são geridos pela PRPGI, acompanhandos pela DPGI e financiados pelo IFBA (Reitoria e Campus de Salvador), pelo CNPq e pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). Informações relevantes sobre a Iniciação Científica e Tecnológica encontram-se no sítio da PRPGI neste link.

Destes estudantes, são 30 bolsas de PIBIC, 12 de PIBITI e 10 de PIBIC-Ensino Médio. Conheça a lista completa de estudantes e projetos de pesquisa apoiados aqui.